"Mãos Amigas" da TV Sergipe, em novo formato, destaca Apae Aracaju como beneficiada

24/12/2019
00:47:51

Na próxima sexta-feira, 27, a TV Sergipe levará ao ar pela primeira vez o novo formato do projeto "Mãos Amigas". A entidade participante será a Apae Aracaju, localizada no bairro Industrial. E é sobre a importância que a Apae tem na comunidade que o novo “Mãos Amigas” se apoia, tendo ligação direta com o ”SE1 no seu bairro”. Ao longo da semana estão sendo exibidas chamadas na programação da emissora mostrando um pouco da entidade e pedindo doações ao telespectador. A ideia é trazer a Apae Aracaju em destaque na edição do dia 27 com uma ampla reportagem e participações ao vivo.

Para o coordenador de Comunicação da entidade, Evenilson Santana, a iniciativa da TV Sergipe é uma amostra da responsabilidade social da emissora e do reconhecimento sobre o trabalho realizado pela Apae Aracaju.

“O que a gente mais tenta fazer enquanto setor de Comunicação é promover uma imagem positiva da Apae Aracaju,  projetando essa imagem da melhor forma possível, para que a sociedade veja as ações desenvolvidas pela instituição. Quando você tem um veículo de massa com poder de alcance tão grande como a TV Sergipe, com esse projeto tão brilhante, se colocando à disposição para dar ainda mais visibilidade, a gente fica feliz porque percebe o compromisso da emissora e de seus profissionais com o social. Ao mesmo tempo ficamos gratos também  por saber que somos lembrados por causa da organização que a entidade tem, pela credibilidade que ela tem conquistado ao longo desses anos e pela seriedade do trabalho que é feito”, comentou.

Já o presidente da instituição, Max Guimarães, destaca a importância de que as pessoas conheçam a instituição e entendam como a doação delas será investida.

“A gente precisa de um olhar diferenciado, precisa que as pessoas vejam o nosso trabalho mais de perto. Não é só pedir recurso, a gente convida as pessoas pra que visitem, conheçam a instituição, os atendimentos que são feitos. Hoje a Apae atende a cerca de 400 assistidos e suas famílias. Sendo referência no trato a pessoas com deficiência, chegando a abranger 67 municípios sergipanos e fazendo uma média de 1500 atendimentos/mês. Isso é o que a gente quer mostrar: o que é a Apae Aracaju, o que a Apae faz”, concluiu.

Mãos Amigas