Concurso de Cartões de Natal classifica assistidos da Apae Aracaju em primeiro e terceiro lugar

01/12/2020
14:49:03

Na última sexta-feira (27) a Federação das APAES do Estado de Sergipe (FEAPAES-SE ), através da Coordenadoria de Arte e Cultura, apresentou o resultado da seletiva Estadual do Concurso de Cartões de Natal da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). A etapa estadual teve como classificados o aluno Douglas Santos de Barros, em primeiro lugar, e David Santos Souza Soares, que ficou com a terceira colocação. 

Esse é o primeiro ano do projeto, que aconteceu de forma remota, e tem por objetivo estimular a produção artística da pessoas com deficiência intelectual e múltiplas. Ao todo 10 obras foram inscritas no concurso. A comissão julgadora foi composta por: coordenadora de Educação e Ações Pedagógicas, Jaqueline Furtado; o Poeta Cláudio Viana, Idealizador e Diretor Geral do Projeto PENARTE; Eder Getirana representante do Instituto Banese e Coordenador do Projeto Orquestra Jovem de Sergipe. 


O primeiro colocado na fase regional, Douglas Santos de Barros (da Apae Aracaju), recebe sua medalha na quinta-feira (03) e está inscrito na etapa regional do concurso, que também será realizada de forma virtual. 


“Parabenizamos a todos os envolvidos nesse evento que foi de grande importância para o desenvolvimento artístico e valorização da cultura na vida dos alunos das Apaes do estado de Sergipe”, disse a coordenadora de Arte e Cultura, Ilzane Santos Viana, que esteve a frete do concurso com o designer de interiores, Herriclan Carvalho.