Apae é eleita à vice-presidência do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

04/01/2021
10:14:40

No dia 2 de janeiro, a Apae Aracaju foi eleita ao cargo de vice-presidência do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente durante o biênio 2021/2023. Para representar esse cargo foi nomeada a coordenadora de projetos, Larissa Alves. Na ocasião Larissa agradeceu pela confiança e confirmou a responsabilidade que tem tanto com a Apae Aracaju quanto com o ativismo social. “Reafirmo meu compromisso como pessoa e como instituição, de fortalecer a luta pela garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Lutar por uma cidade mais justa e inclusiva, fortalecer os vínculos familiares, sociais e públicos e, o mais importante, garantir a efetivação da lei e fortalecimento do ECA”, comentou.   

Em Aracaju o CMDCA foi estabelecido na LEI Nº 2520, de 27 de Agosto de 1997. Hoje, o Conselho é responsável por assegurar alguns direitos fundamentais e rege diversas políticas sociais referentes a crianças e jovens, assim como, propõe mudanças em programas sócio-educativos, articula com entidades governamentais, entre tantas outras atribuições. 

Para a Apae Aracaju a oportunidade de estar presente no Conselho Municipal é fundamental para renovar propostas de inclusão às crianças e jovens com deficiência (atendidos ou não pela instituição).