Apae Aracaju realiza mais um Forró dos Apaexonados

23/06/2022
07:43:17

Na tarde desta quarta-feira (22) a Apae Aracaju realizou o Forró dos Apaexonados, uma festa tradicional de São João que tem como objetivo arrecadar fundos para a instituição e celebrar o período junino com os assistidos. O evento já é marca registrada da instituição e sempre atrai grande público.

Algumas personalidades ilustres estiveram presentes, como a vice prefeita, Katarina Feitosa, o vereador Byron Estrela do Mar, vereador isac Silveira, o advogado Jorge Araújo Filho, a presidente do Conselho Municipal  da Criança e do Adolescente, Natália Falto e a presidente da Federação das Apaes de Sergipe, Monica Souza, que se fez acompanhar com sua vice-presidente, Andréa, e as coordenadoras Nívia Bianka (Saúde), Jacqueline Furtado (Educação Pedagógica) e Ilzane Viana (Arte e Cultura).

"Há dois anos, por conta da pandemia, a Apae Aracaju não tem realizado seus festejos juninos e nossos assistidos estavam muitos ansiosos pela realização do São João dos Apaexonados. Eventos como esse, além de ser uma grande confraternização, é uma forma que temos de mostrar às famílias e à sociedade os resultados dos trabalhos desenvolvidos na Apae, na reabilitação motora e intelectual e nas oficinas terapêuticas", comentou o presidente interino da Apae, a Carlos Mariz.

Segundo ele, o São João só foi possível graças à somação de esforços dos colabores e parceiros. "A gente não faz nada sozinho. Somos uma equipe muito bem entrosada, onde os setores da Apae, como a saúde, educação, assistência social, administrativo e comunicação social se dedicaram ao máximo para oferecer a melhor festa junina de todos os tempos os nossos assistidos. Além deles, não posso deixar de reconhecer o papel dos nossos parceiros que contribuíram para que tudo isso fosse proporcionado", disse Carlos Mariz agradecido.

Os atrativos ficaram por conta do trio pé de serra e das apresentações das quadrilhas “Caboclinhos da Apae” e Xodó da Apae”, ambas compostas por usuários da instituição. Através da venda de comidas a Apae Aracaju consegue reverter verba para ser utilizada na melhoria do sistema. Por isso, além das famílias e colaboradores, muita gente se envolve na realização do evento. 
Este ano o festejo apaeano contou com 11 apoiadores: vereador Isac Silveira, deputado Capitão Samuel, Homero Felizola, D’Leska pipocas Gourmet, Amô Confeitaria, Juliana Doces e Salgados, Asa Branca, Padaria União, Tina Banqueteria, Toscan Buffet e Bolos e Cia.