Apae Aracaju recebe representantes da Apae Brasil para tratar sobre as Olimpíadas Especiais

07/07/2022
16:58:13

A 23ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes será sediada na cidade de Aracaju. A realização deste evento é promovida pela Apae Nacional em parceria com a Federação das Apaes de Sergipe (Feapaes). A equipe, composta pelo vice-presidente da Apae Brasil, Nilson Ferreira, o diretor social da Apae Brasil, William Ferreira e a presidente da Federação das Apaes de Sergipe, Mônica Souza, foram recebidos, na tarde desta quinta-feira (07), pelo Presidente da Comissão Interventora da Apae Aracaju e diretor de Assuntos Internacionais da Fenapaes, Carlos Mariz, instituição que será a casa dos Jogos Olímpicos desta edição. 

Esse evento deve trazer à cidade mais de 1.500 atletas de todo o país, que irão competir em 9 modalidades (atletismo, basquete, futsal, futsete, ginástica olímpica, artística, handebol, tênis de mesa, capoeira e bocha). A comissão está na cidade justamente para fiscalizar e supervisionar os locais onde serão realizados os jogos. Segundo o diretor social da Apae Brasil, William Ferreira, a instituição já está fazendo o encaminhamento de todos os preparativos necessários. “Nós já contratamos segurança, local para o evento, empresa de transporte, alimentação e limpeza. Tudo para que o nosso evento esteja bem estruturado e com a excelência que as Apaes tem”. 
Na oportunidade os representantes da Apae Brasil demonstraram total apoio a Apae de Aracaju. Foi um momento de firmar parcerias e trazer novos projetos de desenvolvimento para a instituição.

"A equipe da Federação Nacional das Apaes veio alinhar com a Apae Aracaju o apoio e envolvimento de todos os colaboradores da unidade na organização da 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes, que ocorrerá em nossa capital no período de 05 a 10 de dezembro deste ano. A  Apae Aracaju é a entidade anfitriã que estará recepcionando o maior evento paraolímpico da rede apaeano, com 1.600 paratletas de todo o Brasil e precisamos receber a todos da melhor forma possível para que saiam daqui com gostinho de quero mais", disse o Presidente Interino da Apae Aracaju, Carlos Mariz.