Apae Aracaju renova convênio com Ministério da Saúde para manutenção dos serviços do CER2

20/07/2022
11:42:48

Com a renovação, a entidade continuará a prestar serviço de reabilitação a mais 400 pessoas com deficiência

“Essa renovação é importante não só para mim, mas para todos que são assistidos da Apae Aracaju. Eu espero que esse convênio continue sendo renovado por mais anos”, foi com esse sentimento que a dona Vera Lúcia Barbosa, mãe do assistido Hugo Barbosa que há 24 anos é usuário da Apae, manifestou sua alegria em saber que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju renovou, na última terça-feira 19, com o Ministério da Saúde, por intermédio da Prefeitura de Aracaju, o Convênio 001/2022 para a manutenção das ações realizadas pelo Centro Especializado de Reabilitação (CER2), dentro do Programa Viver sem Limites voltado para a pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Na ocasião, o presidente interino da Apae Aracaju, Carlos Mariz, assinou o Termo de Renovação de Convênio que garante até 2023 a prestação de serviços de habilitação e reabilitação para os mais de 400 usuários atendidos pela Apae Aracaju. A instituição conta com uma equipe de mais de 10 especialidades na área da saúde. “Hoje foi dado mais um passo na manutenção da prestação de serviço de excelência que é a reabilitação dos usuários da Apae Aracaju. Renovar um convênio que beneficia pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas especialidades como: fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem, medicina psiquiátrica, terapia ocupacional, ortopedia, nutricionista e assistência social é extremamente gratificante”, comemorou.

Para o coordenador de Saúde do CERII da Apae Aracaju, Sávio Xavier, a renovação do contrato é mais uma conquista  de toda equipe “É uma imensa alegria ver que conseguimos alcançar a renovação do convênio do CER II com o município de Aracaju. Mas, mais importante ainda, é sentir a forma como essa renovação foi conquistada. Nossa equipe de trabalho é bastante esforçada e sempre deu o seu melhor. Os resultados obtidos são apenas uma das provas da brilhante colaboração que há entre todos.”, ressalta.

O coordenador do CERII reforça ainda a importância que esses atendimentos têm para as famílias dos usuários, que por muitas das vezes são tratados exclusivamente pela instituição. “Somos agentes de transformação no processo de reabilitação na vida dos nossos assistidos e suas famílias. É por eles que a nossa dedicação e atuação profissional devem se pautar.”, conclui Sávio.

Dona Vera, do começo da desta matéria, diz que seu filho Hugo recebe hoje tratamento de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, além de estar incluído na Oficinas Terapêuticas. “Durante os dois últimos anos de pandemia ele acabou reduzindo a frequência nos tratamentos e teve um retrocesso no seu processo. Por isso eu sei o quanto é importante o tratamento oferecido aqui”, frisou ela.