Apae Aracaju recebe representantes do Rotary Clube Nova Geração

28/07/2022
14:14:36

A instituição apaeana da Aracaju recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), representantes do Rotary Clube Nova Geração. O Clube Rotary é um grande parceiro da Apae Aracaju e já proporcionou doações importantes, a exemplo dos equipamentos e reforma da sala de informática, refrigeradores de ar, cadeiras de roda e duas gaiolas PediaSuit. Na ocasião, o grupo rotariano foi recebido pelo Presidente Interino da Apae Aracaju, s Mariz, o diretor financeiro, Eliton Marques da Silva, a coordenadora administrativa e financeira, Patrícia Moreira e o coordenador de saúde, Sávio Xavier.

Durante a visita às instalações da instituição, os representantes do Rotary Clube demonstraram satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelos profissionais e colocaram em pauta novas ações e parcerias com a Apae. "Nossa vinda à Apae é, justamente, para acompanharmos os resultados da nossa presença através das doações dos equipamentos, o que eles acrescentaram na vida das pessoas que se utilizam dele no seu tratamento e como podemos manter a parceria com a instituição. Uma das propostas é o investimento em capacitação de novos profissionais para manuseio da gaiola PediaSuit para melhor otimizar o equipamento e oferecer um serviço de qualidade aos usuários da Apae", comentou o rotariano Victor Mejias.

Para o presidente interino da Apae, o Rotary é um importante parceiro da instituição. "O Rotary está sempre presente apoiando a Apae Aracaju. Seus membros sempre sensíveis às necessidades da entidade contribuem com importantes doações de equipamentos e cadeiras de rodas", ressaltou Carlos Mariz.

PediaSuit

O equipamento PediaSuit doado pelos rotarianos é utilizado no tratamento de reabilitação física e motora de crianças com deficiência. Ele possibilita que o profissional realize um tratamento intensivo, onde a roupa utilizada durante o atendimento estrutura melhor o corpo do paciente, o que possibilita que, dentro de um mês, já se perceba uma mudança no tratamento do paciente. 
 
Resultados no tratamento

Um dos assistidos que utiliza a gaiola PediaSuit é o Bernardo Torres, de 8 anos. Sabrina Torres, mãe do Bernardo, lembra de como ele estava antes do tratamento e da evolução que já pode ser identificada após alguns meses de atividades. “Bernardo tem uma alteração cerebelar, e por isso ele tem muita falta de equilíbrio. Graças ao tratamento, hoje ele tem um equilíbrio bem significativo, a postura é outra. Ele tinha muita fraqueza muscular, mas agora já consegue se manter de pé durante alguns segundos, a estabilidade é outra, faz a marcha com postura, com muito mais facilidade. Cada dia que passa ele vem tendo ganhos, que em palavras não conseguiria descrever.”, comenta a mãe. 

Segundo a fisioterapeuta da Apae Aracaju, Jordana Brota, que é a profissional responsável pelo tratamento de Bernardo, o tratamento através do PediaSuit proporciona maiores resultados positivos ao paciente em um menor período de tempo. "O treino continuo ajuda muito, o protocolo é realizado de segunda a sexta, quatro horas por dia. Essa disciplina contribui com o ganho de força muscular, equilíbrio, alongamento e transferências de posturas", explicou a profissional.

"Só tenho a agradecer a Apae e a todos que fazem parte dessa família, por essa oportunidade única em nossas vidas. E sei que ainda veremos muitos mais resultados positivos.”, destacou a senhora Sabrina, mãe de Bernardo.