Curso oferecido na Apae Aracaju tem a sua primeira turma concluída

13/03/2023
11:22:46

O projeto Educando para Libertar tem como proposta ofertar cursos preparatórios e profissionalizantes para a comunidade aracajuana de forma gratuita. A Apae Aracaju foi uma das instituições contempladas para receber os cursos ofertados pelo projeto, que já alcançou mais de 2 mil pessoas desde o ano de 2021. 

A primeira turma de funcionários apaeanos a concluir os cursos de Ética e Etiqueta Profissional receberam seus certificados na última sexta-feira (10). Um dos principais atrativos do curso, segundo Patrícia Moreira, coordenadora financeira e administrativa da Apae Aracaju, é a dinâmica e interação. “O curso foi muito enriquecedor e necessário, pois proporcionou para os nossos funcionários uma maior interação. Foi importante no sentido da valorização dos nossos colaboradores, além de melhorar o relacionamento interno.”, conclui a coordenadora. .

O projeto é uma idealização do vereador Eduardo Lima que também é um dos principais parceiros e financiadores da ação. “Esse projeto nasceu da necessidade da periferia, da necessidade daqueles que não têm oportunidade por falta de qualificação. Eu sempre tive esse desejo de quando eu pudesse ter em minhas mãos ferramentas que gerassem oportunidade eu as usaria a favor de jovens, adultos e idosos. E o projeto Educando para Libertar tem justamente essa visão, de levar motivação através do ensino. Nesses dois anos de projeto conseguimos ver nas pessoas que concluíram os cursos, a esperança de novas oportunidades.”, relata o vereador. 

Para o presidente da Apae de Aracaju, Carlos Mariz, o curso é muito importante dentro do ambiente organizacional. “Dentro de uma organização é imprescindível uma boa comunicação entre os atores. Falar sobre relacionamento interpessoal e ética no trabalho é garantir maior efetividade e harmonia nas ações desenvolvidas. Por isso, a Apae Aracaju agradece a parceria estabelecida com o Vereador Eduardo Lima”, frisou.

Com a aprovação total da turma e satisfação dos alunos, a coordenadora  da Apae Aracaju quer manter a parceria e trazer o curso mais vezes para a instituição. “Eu mesma participei do curso e percebi o quanto importante foi, profissionalmente e pessoalmente. Por isso, vamos buscar manter essa parceria para oferecer esses e outros cursos para os nossos profissionais além dos nossos assistidos e familiares.”, relata Patrícia.   
 

Cursos ofertados pelo projeto: 

Ética e Etiqueta Profissional 
Relações Interpessoais para o mercado de trabalho
Telemarketing 
Atendente Comercial 
Marketing Digital 
Empreendedorismo Digital

Informações através do Instagram @educandoparalibertar