Fundat conclui mais um curso em parceria com a Apae Aracaju

28/04/2023
18:30:00

Nesta sexta-feira (28), a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizou a entrega de certificados dos concluintes do curso de Sobremesas Finas ofertado na Apae Aracaju. Esse é o terceiro curso ministrado pela Fundat na instituição apaeana, que tem como objetivo profissionalizar a população e proporcionar novos meios de renda para as famílias. 

Além disso, o curso é uma ferramenta de inclusão. A assistida da Apae Aracaju, Analu, participou de todas as aulas e também recebeu o certificado. A jovem tem apenas 17 anos, mas acompanhada pela mãe, Andrea Rodrigues, e com supervisão da professora, teve a chance de conhecer receitas, executar atividades e socializar com as colegas de turma. 

“O estímulo que Analu teve nesse curso foi muito prazeroso de ver. Ela participou do jeitinho dela. A gente como mãe acaba sendo super protetora, de uma forma até exagerada muitas vezes. Mas a gente precisa entender que eles precisam da sua independência. Por isso, esse curso foi importante, para que ela desenvolvesse as atividades sozinha e pudesse se sentir responsável e participativa.”, comenta Andrea, mãe da assistida. 

A professora do curso e chef confeiteira, Tânia Ferreira, agradece por mais uma oportunidade oferecida pela Fundat. Ela, que ministra cursos pela Fundação há 4 anos, acredita que essa é uma oportunidade incrível para quem deseja começar o seu próprio negócio no ramo da confeitaria. “Nesse curso você começa aprendendo um doce simples, que pode ser transformado em uma sobremesa bem sofisticada. Esses doces servem para diversas ocasiões, seja aniversário, casamento, pequenas comemorações e até festas corporativas.” relata a confeiteira.

Na Apae Aracaju, o Serviço Social realiza a ponte entre as pessoas interessadas e o cadastro no curso. A parceria Fundat-Apae é promissora e já alcançou resultados positivos. "Algumas mães de assistidos e pessoas que participaram dos outros cursos já começaram as suas vendas e a colocar em prática o que aprenderam. É bonito ver o processo do começo ao fim, desde o aprendizado até o produto final sendo vendido e servindo como renda extra. Vamos continuar com essa parceria e trazer sempre cursos para agregar ao nosso público.", diz a coordenadora da assistência social, Ingrid Waleska.