Turmas das oficinas terapêuticas promovem confraternização de fim de ano

10/12/2019
08:44:20

Com a aproximação do final do ano, as turmas de oficinas terapêuticas já começam as confraternizações para o encerramento do semestre. Assim aconteceu com as turmas Socializar e Acolher e Arte e Vida Cotidiana na última sexta-feira, 6.

Para a assistida Ana Maria Barbosa, o melhor momento foi o do amigo secreto. “Eu ganhei duas toalhas, uma grande e uma pequena. Pro meu amigo secreto eu dei algumas coisas do Flamengo, já que ele é torcedor”, contou, ressaltando outro momento positivo para ela: o lanche.

A professora Lindinete Ribeiro, da turma Arte e Vida Cotidiana, explicou a importância de confraternizações como essa. “Foi bom demais! Teve lanche, bingo, amigo secreto, mas o fundamental mesmo foi a união. Tivemos uma oportunidade de sair um pouco da rotina daqui, com todo mundo junto. Um momento de interação assim é muito importante, também porque contamos com a presença de alguns pais e pudemos estar cada vez mais unidos”, concluiu.

Já a assistente social Cátia Lucena destacou a inserção dos assistidos num ambiente diferente. “Esse momento não é só de confraternização, eles colocam em prática ações de vivência que aprendem na instituição. É mais um estímulo de ver o resultado de todo o trabalho deles durante o ano, de sair da rotina e se desenvolver”, concluiu.