Através da Prefeitura, Apae Aracaju renova convênio com o Ministério da Saúde

03/07/2020
19:49:46

Por meio de aditivo contratual, o convênio entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE Aracaju e o Ministério da Saúde, por intermédio da Prefeitura de Aracaju, foi renovado na manhã desta sexta-feira, 3. 

Com a renovação do vínculo, o convênio "Viver Sem Limites", que tem o Executivo Municipal como gestor do contrato, tem validade até julho de 2021. 

Desde que recebeu o título de Centro Especializado em Reabilitação para Pessoas com Deficiências Física e Intelectual (CER II), datado da assinatura do contrato originário até hoje, três anos depois, a Apae Aracaju já acumulou mais de 38 mil atendimentos. A renovação da parceria foi vista como motivo de orgulho pela presidente da entidade, Gilda Amâncio.

“O que a gente sempre coloca em primeiro lugar é a causa da pessoa com deficiência. Nossa maior felicidade é ver nossos assistidos num ambiente adequado, com profissionais das mais diversas especialidades para que sejam sempre bem atendidos e em evolução. É um orgulho ver que essa parceria se renova mais uma vez para o bem de quem tanto necessita”, afirmou.

Entre julho de 2019 e junho de 2020, foram mais de 14.500  atendimentos multiprofissionais presenciais e em teleatendimento.

Por causa da pandemia do coronavírus a assinatura do contrato não aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, como de costume. De casa, a presidente da Apae Aracaju selou o compromisso que reafirma a parceria entre o município e a instituição.

“Esse período de distanciamento tem sido também de muito aprendizado. Nossos profissionais têm, a todo o tempo, se dedicado para atender os assistidos da melhor maneira possível. Através dos teleatendimentos mantemos nosso trabalho firme, porque o compromisso com a causa e com cada assistido é de um vínculo muito forte”, explicou ela.

Fonte: Assessoria de comunicação da APAE Aracaju.