Projeto “Saudade de Você” aproxima assistidos e profissionais em tempos de pandemia

06/10/2020
09:46:26

Com o intuito de diminuir a saudade entre assistidos e profissionais a Apae em parceria com o Comitê de Desarmamento da Polícia Civil criaram o projeto “Saudade de Você”. A ação é uma forma da instituição se fazer presente, apesar da distância, e estreitar os laços afetivos.
Os profissionais das oficinas terapêuticas visitaram os assistidos nos dias 25 de setembro e 2 de outubro nos Bairros Marcos Freire, Porto Dantas, Bairro Industrial, Coqueiral, João Alves e Porto Dantas. Além do reencontro teve distribuição de kits pedagógicos. No momento os assistidos estão sendo acompanhados remotamente, os que não tem acesso à internet recebem orientação através de ligação.  

“Já havia o desejo de realizar uma ação como essa e surgiu com a oportunidade da visita do coordenador do comitê estadual de desarmamento da Polícia Civil, Silvio Cesar. Foi mágico e encantador. Todos nós ficamos emocionados e com a maravilhosa sensação de dever cumprido. Planejamos tudo de forma personalizada e com muito carinho para que nossos assistidos possam sentir o mínimo de impacto emocional ocasionado pela pandemia.” , comenta Rosiane Santos , coordenadora pedagógica da Apae. 

Nesta quarta-feira, 7 de outubro, está programada mais uma visita. Dessa vez a equipe itinerante irá visitar os assistidos nos Bairros Dezoito do Forte, Palestina, Cidade Nova, Maracaju e Santos Dumont. O projeto deve continuar até que todos os participantes das oficinas terapêuticas ofertadas pela instituição sejam visitados.

 

Fonte: Ascom Apae Aracaju