Quem Somos

A APAE Aracaju tem seus objetivos, missão e público-alvo de acordo com as disposições da Lei nº 8.742 de 7 de setembro de 1993, consoante com o Decreto 6.308 de 14 de dezembro de 2007, onde realiza atendimento, assessoramento objetivando a defesa da garantia de direitos de pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e suas famílias.Desenvolvendo serviços de Proteção Social de Média Complexidade, ou seja, oferecendo atendimentos às famílias e indivíduos com seus direitos violados, com serviço de Habilitação e Reabilitação na comunidade de Pessoas com Deficiência. Atendemos atualmente a 200 usuários, com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla.

MISSÃO

Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionada à melhoria da qualidade de vida e inclusão da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.


VISÃO


Ser reconhecida como entidade de excelência e referência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual no Estado de Sergipe.


CONTEXTUALIZAÇÃO LEGAL:
CNPJ: 13.046.636/0001-16 | Nº de Registro da Federação Nacional das APAEs: 069 de 11.07.1970 | Data de fundação da entidade: 27.08.1968 | Utilidade Pública Federal Decreto 86.668 de 30.11.1981 | Utilidade Pública Estadual Lei nº 2.826 de 02/07/1990 publicada em 14/08/1990 | Utilidade Pública Municipal: 132/70 de 31.03.1970 | Registro no Conselho Municipal de Assistência Social nº 024 | Registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nº010 | Registro no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência nº 02 | Conselho Nacional de Assistência - CNAS Processo nº 262.681/71 deferido no dia 07/04/1972.

ÁREA DE ATUAÇÃO


Atua na área de defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla para exercer plena cidadania e inclusão social. Presta serviços assistenciais às pessoas com deficiência promovendo apoio a seus familiares e oferecendo atendimento especializado nas áreas de assistência social, saúde, educação, apoio à família, lazer, esporte, cultura, estudo e pesquisa.


















GESTÃO TRIÊNIO (2020-2022)

Gilda Amâncio Mattos Souza, presidente

Andrea Rodrigues dos Santos, vice-presidente

Ilza Maria Alves Santos, 2ª Diretora Financeira
Airton Fernandes Conceição, Conselho Administrativo
Washington Luis Leite Tavares, 1º Diretor Financeiro
Rita de Cassia Dantas, Conselho Fiscal
Sandra de Jesus Felix, Conselho Fiscal
Maria Jose de Andrade Dantas, Conselho Fiscal
Djalma Matias Batista, Diretora Social
Valdirene Pontes de Jesus, 2ª Diretora Secretária
Zenilde Fernandes Morato, Conselho Fiscal (Suplente)
Ana Maria da Silva Correa, Conselho Fiscal (Suplente)
Lindinalva Maria da Silva, Diretora de Patrimônio
Patricia Chaves Ferreira, 1ª Diretora Secretária
Aldalena Aquino Santana de Goes, Conselho Fiscal (Suplente)
Maria Jose Barreto Menezes, Conselho Administrativo
Dilza Pereira Santos, Conselho Administrativo
Maria do Carmo Bispo de Oliveira, Conselho Administrativo
Josefa dos Santos, Conselho Administrativo