Apae Aracaju realiza São João beneficente na próxima quarta-feira

20/06/2022
08:00:29

A instituição apaeana de Aracaju irá promover no dia 22 de junho, a partir das 13h, o Forró dos APAExonados. Esta é uma festa tradicional de São João promovida pela Apae Aracaju que está retornando após dois anos suspensa devido a pandemia. Este ano, ainda sob cuidados e com capacidade de público reduzida, a festa irá acontecer e conta com apresentações de quadrilhas dos assistidos, desfile e muito forró. 
O evento é voltado para as famílias, assistidos e comunidade apaeana. Um dos principais objetivos da festa é o promover um São João inclusivo para os assistidos. Os alunos das Oficinas Terapêuticas são destaque no evento com a apresentação da quadrilha “Xodó da Apae”. Os ensaios da quadrilha começaram no início do mês sob o comando da professora Gilda que acredita na importância dessa atividade para os alunos. “Eles gostam de participar, de brincar, de dançar. É um momento de felicidade para eles porque se sentem parte da festa também.”, comentou a professora. 
Assim como toda boa festa de São João, no Forró dos APAExonados terá venda de comidas típicas. Todo dinheiro arrecadado será revertido em melhorias para a instituição. 

Confira a programação: 
Trio pé de serra 
Apresentação da quadrilha Xodó da Apae
Apresentação da quadrilha Caboclinhos da Apae
Desfile junino 
Sorteio de balaio junino 
Venda de comidas típicas e licor.