Feira de Flores de Holambra em parceria com Apae Aracaju chega na cidade em Abril
Irllen Sousa
Entre os dias 02 e 15 de abril será realizada mais uma edição da tradicional Feira de Flores de Holambra. A feira é uma parceira da Apae Aracaju com a empresa Pindorama Produções e Representações, e reverte parte do valor das vendas para a instituição que há 55 anos atende e luta pela causa das pessoas com deficiência no estado de Sergipe. Durante as duas semanas, a feira de flores, ficará montada na praça Fausto Cardoso, das 8h às 18h, incluindo finais de semana.
Além de levar para casa as flores da estação, o cliente contribui com a Apae Aracaju. A instituição participa como colaboradora na organização do evento e recebe parte dos lucros. Essa parceria, segundo a coordenadora administrativa e financeira da instituição, Patrícia Moreira, é essencial, visto que esta é mais uma das formas de arrecadação financeira para a Apae. “A Feira de Holambra é um evento que já é fixo em nosso calendário. É uma forma de arrecadação indireta mas que tem muito significado para a gente. Esse valor arrecadado ajuda nas despesas da instituição, compra de material, além de envolver a participação dos nossos assistidos também.”, diz a coordenadora.
Como forma de promover a inclusão junto aos seus assistidos, alguns usuários da Apae Aracaju têm a oportunidade de participar da Feira de forma ativa. Durante as duas semanas eles ajudam na rega das plantas, atendimento ao cliente e outras atribuições. “É uma forma deles desenvolverem uma atividade extra classe. Praticar a socialização, ter noção de responsabilidades e de serem incluídos em atividades simples, mas que muitas vezes não é permitida a participação deles. É uma oportunidade também deles explorarem as suas competências e habilidades.”, justifica a coordenadora das oficinas Socioassistenciais, Elquina Moitinho.
Para os que procuram por plantas, a feira de Holambra é o local ideal. São mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais trazidas da cidade que leva o nome da feira. Holambra é um dos maiores polos de produção e venda de flores do Brasil devido aos seus mais de 300 hectares de terra destinados ao cultivo de plantas e flores.