Apae Aracaju participa da II Copa Escolar de Karatê e Para-Karatê

05/10/2019
12:21:48

Na manhã deste sábado, 5, assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Aracaju participaram da II Copa Escolar de Karatê e Para-Karatê, no ginásio do Sesc Socorro. Promovido pela Academia Sport Center de Karatê e Para-Karatê, o evento contou também com a presença de escolas da capital e Grande Aracaju.

Para a vice-presidente da Apae Aracaju, Gilda Amâncio, a competição criou entretenimento e diversão para os assistidos, que  puderam demonstrar seu interesse pelo esporte. “Essas iniciativas reafirmam as coisas que a gente acredita, como o esporte sendo ferramenta de inclusão. Nossos assistidos deram um show! Eles nos enchem de orgulho e mostram todos os dias que podem ir cada vez mais longe”, ressaltou.

Durante a entrega das medalhas o professor Denis Carlos não conteve as lágrimas. “Essa emoção acontece porque é muito difícil hoje, no Brasil, trabalhar com uma pessoa que tenha deficiência. Não por causa deles, mas por causa da falta de apoio, de incentivo, de olhar pra pessoa com deficiência com dignidade e com respeito”, desabafou. E continuou “a gente vive numa falsa inclusão no nosso país. Mas aqui [na competição] não. Aqui eles conseguem ser eles e mostrar para a sociedade que esse espaço também é deles”.

Já para Lindinalva Silva, mãe de Fagner da Silva, assistido da Apae Aracaju, o momento é de gratidão. “É a terceira vez que ele participa de competições como essa. Eu acho muito bom porque todos eles ficam felizes demais em fazer parte desses eventos, ganhar medalha. É um esporte, tudo que vem do esporte é bom. Fico muito agradecida”, declarou.

Fonte: ASCOM Apae Aracaju