Atletas das APAES se preparam para os jogos escolares de Minas Gerais

17/07/2019
12:13:03

No final deste mês de julho, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será o palco da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. Mais de 80 atletas das Apaes mineiras estão nos preparativos para o evento, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 3 de agosto.

Para esta edição do JEMG, 11 Apaes do estado inscreveram atletas para disputar diferentes modalidades esportivas. São elas: Araxá, Campina Verde, Governador Valadares, Itabira, Lavras, Nova Serrana, Paracatu, Patrocínio, Pedro Leopoldo, São Sebastião do Anta e Timóteo.

De acordo com o Coordenador de Linguagens Alternativas (Arte e Educação Física) do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-MG, Julio César Teixeira, o evento é uma ótima oportunidade para promover a participação social dos usuários das Apaes. “Os atletas têm a chance de sair de sua cidade de origem, conhecer e conviver com jovens de todo o estado, além da possibilidade de serem selecionados para as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares”, afirma.

Fonte: Feapaes-MG