Advogada da Apae Aracaju tira dúvidas sobre Auxílio Emergencial

08/04/2020
11:38:07

Depois de passar por aprovação no Senado e na Câmara Federal, e com aval da presidência, o Auxílio Emergencial já é realidade para quem se encontra em vulnerabilidade social, e tem na ajuda financeira uma forma de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A Caixa Econômica Federal já disponibilizou o site auxilio.caixa.gov.br e o app “Auxílio Emergencial”, viável pela sua loja de aplicativos no celular. Por essas plataformas é possível realizar o cadastro e informais, autônomos e microempreendedores individuais podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600.

Para te ajudar a entender quem atende os critérios para receber o  benefício, a advogada da Apae Aracaju, Ana Carolina Teles, explicou todos os detalhes sobre o assunto no nosso canal no YouTube, Apae Aracaju.

A advogada ressalta que receber outras rendas extras impede o cidadão de conseguir o auxílio. “Quem recebe seguro desemprego, algum benefício previdenciário ou assistencial não pode se cadastrar para o auxílio emergencial. A única exceção vai para o Bolsa Família, que pode ser substituído automaticamente enquanto houver essa medida”, explicou.

Para tirar outras dúvidas e entender melhor o que acontece a partir de agora, confira o vídeo completo no nosso canal no YouTube:.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apae Aracaju.